Sobre nós

Inaugurada em Julho de 2010, a Associação Tentáculo, de cariz artístico e cultural, tem vindo a albergar e motivar o plano de jovens autores dos mais variados quadrantes, na criação de novos suportes e desafios de exposição comercial.

Impulsionada pela revista Zona, um projecto editorial de banda desenhada e ilustração com expressão no universo nacional das artes, reuniu uma bolsa de artistas portugueses e estrangeiros que têm vindo a fundamentar um avanço criativo e de colaboração entre amigos e desconhecidos movidos pela mesma missão: criar até cair.

Temos vontade e ideias. E para as concretizarmos precisamos de todo o capital humano e financeiro que conseguirmos angariar.
Para quem conhece a Zona, a vantagem de se ser associado na Tentáculo é a vantagem de fazer parte de um grupo que tem um enorme objectivo: fazer mexer o mercado editorial e artístico nacional e trazer-lhe um contributo positivo, baseado numa imensa energia colectiva composta por novos autores e por outros mais experientes. Ser associado é ter uma oportunidade válida de mostrar talento e de contar com feedback, sempre importante para chegar ao nível acima.


A Tentáculo está organizada de forma tradicional, com uma Direcção, uma Assembleia Geral e um Conselho Fiscal, cada um destes orgãos é composto por três elementos.
A composição actual dos órgãos directivos é a seguinte:

Direcção:
Luís Filipe Lopes (Presidente)
André Oliveira (Vice-Presidente)
André Lopes (Tesoureiro)
Miguel Peres (Suplente)

Mesa da Assembleia:
Miguel Marreiros (Presidente)
João Vasco Leal (1º Secretário)
Mariana Perry (2ª Secretário)
João Marques (1º Suplente)
Gabriel Martins (2º Suplente)

Concelho Fiscal:
Hugo Teixeira (Presidente)
Ana Vidazinha (1º Secretário)
Miguel Velez (2º Secretário)
Ana Paula Silva (Suplente)

Além destes, vários associados participam activamente para associação através de sub-grupos criados para tratar de assuntos específicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário