sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festival MAB Invicta - dias 10 e 11 e 17 e 18 de Março



Festival na Cidade de Porto dias 10 e 11 e 17 e 18 de Março

Por ocasião da entrega dos troféus Central Comics de 2011 no passado dia 11 de Dezembro no Hard Club foi apresentado uma pequena antevisão de um projecto relacionado com banda desenhada a acontecer em Março do próximo ano, o MAB Invicta – Festival Internacional de Multimédia, Artes e Banda Desenhada.

O projecto Mab Invicta é um festival internacional de Banda Desenhada com ligação a outras artes como: cinema, ilustração, literatura e animação e irá contar com a presença de autores internacionais consagrados do Reino Unido, Alemanha, Itália, Bélgica, Canadá, Espanha, França e Portugal. Está a ser trabalhado há mais de 6 meses em regime pós laboral e devido ao facto de ser um festival literalmente privado e sem qualquer apoio do estado ou da Câmara Municipal do Porto, o mesmo irá decorrer na Faculdade de Belas Artes, não podendo pelo menos para já divulgar o nome dos autores.

O trabalho de contactos para estabelecer este festival quer para autores ou parcerias (não nos esqueçamos que o país está em crise e que o mesmo só se irá realizar com muitas horas de negociações finais através de parcerias) é feito somente por membros da organização do festival e agradecemos o apoio e possível colaboração de todos os intervenientes de promoção e divulgação da nona arte em Portugal para ajudar a visibilidade de um festival mais a Norte, coisa que não sucede há mais de 12 anos.

Temos muitos nomes confirmados e com provas dadas na nona arte para a vinda, promoção e debate no mesmo.

Para além dos artistas já confirmados, temos também agendado 3 exposições de personagens carismáticas da Banda Desenhada que irão dinamizar ainda mais o festival.

Não pudemos divulgar o nome dos artistas já confirmados devido a possíveis alterações de última hora, mas temos a perfeita noção que o mesmo se irá realizar, apesar de todo o trabalho inerente a um projecto desta envergadura e assim que tivermos o design gráfico todo concluído, os nomes irão ser divulgados assim como as exposições e temáticas deste projecto.

Agradeço desde já possíveis divulgações, promoções do mesmo através de todos os blogues e artigos de opinião em jornais dedicados à Banda Desenhada em Portugal.

Com os melhores cumprimentos à comunidade bedéfila em Portugal.
Manuel Espírito Santo


pode seguir desenvolvimentos na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário