sexta-feira, 18 de maio de 2012

PENTHESILIA, DANÇA SOLITÁRIA PARA UMA HEROÍNA APAIXONADA

A criação de Martim Pedroso, PENTHESILIA, DANÇA SOLITÁRIA PARA UMA HEROÍNA APAIXONADA está à procura de 30 intérpretes voluntários.

O trabalho sobre a tradição é o ponto de partida para o workshop que tem a duração de três semanas, incluindo os ensaios e a apresentação final. O que se pretende é que ao espetáculo sejam impressas as particularidades culturais, associativas e coletivas de cada local ou região.

O workshop, orientado pelo encenador Martim Pedroso e pelo coreógrafo Stefano Mazzotta, convida a participar estudantes e jovens profissionais das artes cénicas (teatro, dança, performance e música), bandas filarmónicas, grupos de danças folclóricas/tradicionais, grupos corais e ginastas/acrobatas.

Os interessados devem enviar um e-mail para artes.performativas@guimaraes2012.pt, com o nome completo, idade, área artística, fotografia e com as respostas às questões:

- Qual a tua principal motivação para participares neste workshop, tendo em conta o teu percurso artístico? - Segundo a tua perspetiva sobre a fábula proposta por Heinrich Von Kleist em "Penthesilea", porque é que a heroína acaba por matar o herói?

PENTHESILIA, DANÇA SOLITÁRIA PARA UMA HEROÍNA APAIXONADA estreia a 30 de junho, no CCVF. As inscrições deverão ser feitas até 20 de maio e os resultados serão divulgados a 26 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário